segunda-feira

Nome Próprio

» Direção: Murilo Salles» Roteiro: Melanie Dimantas, Elena Soarez, Murilo Salles, Clarah Averbuck (romances)» Gênero: Drama» Origem: Brasil» Duração: 130 minutos» Tipo: Longa» Trailer: clique aqui» Site: clique aqui
» Sinopse(Cine Palyers): A história de Camila, uma jovem mulher empenhada em se tornar escritora. Sua vida é sua narrativa. Camila é intensa, corajosa e quer a sua literatura como um ato de revelação. É um filme sobre a paixão de Camila e seu esforço para bancá-la. Sobre uma personagem feminina que encara abismos e retira disso a força que necessita para existir.



"Eu prometo organizar o caos que eu sou. O problema é que eu fico achando que caos é ordem"

Acho que ela só queria ser amada, se sentir amada, amparada, pra poder voar, pra poder escrever o livro que ela tanto queria. Acho que realmente existem pessoas que funcionam melhor quando estão numa relação estável, se sentem mais seguras.
Mas acho que a Camila se expõe o tempo todo e muitas vezes não se dá valor. Se ama pouco, se sujeita a todos os tipos de situações que no fundo fazem mais mal, não se prende e não dá valor às pessoas. Perder uma amiga, foda-se. Ela reconhece que quem perdeu foi ela, mas também vira a página e pronto. Mas é atormentada, não é fria, tem sentimentos, só não consegue organiza-los, entendê-los.
Ela busca as palavras, mas não vêm, tenta organizar os pensamentos mas não consegue. Ela precisa deixar transbordar o que tá preso.
Camila se esconde atrás da vida virtual e não se importa de ter essa vida totalmente exposta na rede. O fato da sua vida sexual está escancarada pra quem quiser ver não faz a mínima diferença pra ela. Até que ponto podemos fazer de um blog um diário?
As pessoas acham que estão protegidas pela tela, estão em casa, seguras e por isso podem escrever o que quiserem, mas será? Confesso que acho interessantíssimo escrever aqui, principalmente pra mim que adoro discrição, segredos, mistérios, é também uma forma de mostrar um pouco meus pensamentos. Mas sabe, muitas coisas prefiro deixar nos meus diários, sim!

Mais uma coisa legal do filme?
várias cenas são rodadas no nosso mundinho boêmio. Milo e casa belfiore são locações do longa. A noite do filme é tão nossa, tão real, a personagem poderia muito bem ser uma colega de turma.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...