domingo

Em terra de cego, até que ponto quem tem olho é rei?


Um amigo sintetizou muito pra mim uma mensagem do filme, quando como sempre, saio meio tonta do cinema, elaborando todos os sentimentos e pensamentos que me vem na cabeça durante a projeção. Enquanto todos nós falávamos, ou tentávamos, nossas conclusões ele diz exatamente o que eu queria e não conseguia: ela se pergunta se ficou cega porque foi a única que nao passou pelo "aprendizado", pela experiência da cegueira total. É isso. Todos precisaram ficar cegos para dar valor a vida, ao outro. Uma visão bem otimista, de quem ve o lado bom da vida, e tal...tbem tive essa visão.
Mas hoje ouvi outro ponto de vista tão possivel quanto. provando que relamente ponto de vista é ponto e vista e pronto! Que assim como as baratas, os homens vão se adaptando a tudo sem se opor, estão na merda mas arrumam um jeito de viver, se conformando, aceitando calados... é o que temos, como diz uma amiga.
É bom ouvir o sentimento das pessoas quando saem de um filme, acho que deve ser exatamente isso que quer o diretor como resultdaso do trabalho dele, que o filme provoque algo em quem vê, sentimentos, bons ou ruins, mas fortes, reais.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...