quinta-feira

Crianças Índigo, de Lee Carroll e Jan Tober



Esses dias encontrei uma pérola. Ela se chama Crianças Índigo. Trata-se de uma nova geração de crianças, que começaram a nascer efetivamente nos anos 80. Elas têm um novo padrão vibracional, são extremamente inteligentes, ligadas às novas tecnologias e com um lado altamente espiritualizado. Elas estão chegando para transformar a humanidade, elevando nosso grau de evolução tanto no âmbito social, como intelectual, comportamental, educacional e espiritual. Elas possuem estrutura cerebral diferente no que diz respeito ao uso de suas potencialidades. Essa geração de crianças é associada a geração Y, mas nem toda geração Y é considerada índigo. Esse nome é dado por causa da cor das suas auras e padrões de energia, que têm tons de azul-índigo.
Essas crianças foram e são ainda frequentemente diagnosticadas com DDA ou TDAH, que são transtornos de déficit de atenção e hiperatividade. Acabam tomando remédios, o que prejudica seu desenvolvimento espiritual.
Existe uma série de padrões no comportamento dessas crianças, como a dificuldade de receber ordens que para elas não fazem sentido, tem personalidade guerreira, têm um sentimento de "desejar estar aqui"e não entende quem não pensa assim, elas se sentem frustradas com sistemas ritualmente orientados e que não necessitam do pensamento criativo, normalmente encontram melhores maneiras de fazer as coisas, tanto em casa como na escola, o que as faz parecer questionadoras do sistema, o que na verdade são. Existem outros aspectos tão importante quanto esses para se descobrir índigo.
Esse livro foi um dos primeiros estudos publicados sobre essas crianças, hoje existe uma boa quantidade de artigos e livros sobre o assunto. É muito importante que tomemos consciência desse fenômeno para que possamos expandir nosso pensamento, nossa alma e poder educar essa nova geração que vem pela frente, o que efetivamente será um desafio. É um livro indicado aos pais, educadores, psicólogos e todos os que convivem com as crianças.
Aqui faço meu papel de deixar registrada essa necessidade de toda uma sociedade baseada em padrões obsoletos e que precisa de uma profunda evolução humana.



"Estamos atingindo um momento crucial de mudanças de paradigmas em termos de educação infantil. A maior parte das pessoas concorda que a questão de como educar e criar as crianças é uma das mais significativas preocupações no mundo de hoje. A educação exige uma nova visão para as crianças do século vinte e um: que ela transmita esperança e inspiração. Para estabelecer um estilo de pedagogia que sirva às necessidades da humanidade do novo milênio, é preciso compreender profundamente diversos aspectos da vida humana, principalmente das crianças que estão vindo ao mundo neste momento.
Os educadores têm de admitir que, do mesmo modo que exigimos a transformação da atual estrutura social, é necessária, também, uma modificação educacional.
É preciso observar a natureza humana sob um ângulo diferente para estabelecer um sistema de ensino eficaz. Temos de ser capazes de dar a nossos filhos e alunos o dom da disciplina interior e da paz.
Devemos observar com mais atenção o comportamento e a essência de nossas crianças durante seu crescimento para permitir que se desenvolvam como seres humanos completos. Os educadores do século vinte e um devem aprender a guiar e a orientar seus alunos para que obtenham equilíbrio, disciplina, responsabilidade e consciência."

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