sexta-feira

Um minuto de silêncio



Há dois dias essa história, já contada há alguns meses voltou à tona. Na internet as coisas publicadas tomam forma surpreendentes e se espalham em questão de minutos. O que resgistro aqui virou febre de repente, e a cada cinco amigos do facebook, um compartilhou esse video.
É, sim, um dos videos mais lindos e cheios de emoção do mundo. E por isso não tenho como não deixar de guardá-lo aqui, no baú das minhas lembranças.


"Nos anos 70, Marina Abramovic viveu uma intensa história de amor com Ulay. Durante 5 anos viveram num furgão realizando todo tipo de performances. Quando sentiram que a relação já não valia aos dois, decidiram percorrer a Grande Muralha da China; cada um começou a caminhar de um lado, para se encontrarem no meio, dar um último grande abraço um no outro, e nunca mais se ver.

23 anos depois, em 2010, quando Marina já era uma artista consagrada, o MoMa de Nova Iorque dedicou uma retrospectiva a sua obra. Nessa retrospectiva, Marina compartilhava um minuto de silêncio com cada estranho que sentasse a sua frente. Ulay chegou sem que ela soubesse e... Foi assim."






A cena acima é retirada do documentário "Marina Abramovic: The Artist Is Present", que acompanha a trajetória dessa retrospectiva. 





Um comentário:

sabrina disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...