segunda-feira

E agora hein?




Hoje me peguei pensando no porque as pessoas precisam tanto da hipocrisia para conviver. Ser politicamente correto será o mal do século, como a peste foi um dia?
Porque tudo precisa caminhar tão bem sempre, tão superficial para não criar atritos? As pessoas estao tão de saco cheio umas das outras que falam só o que o outro quer ouvir, assim não criam problemas para elas ou é o medo do conflito de idéias?
Não sei. Quanto mais converso com as pessoas, menos autênticas elas me parecem. Menos parecem dizer o que de fato têm vontade, menos assumem o que fariam. Ninguém mais se banca!
Existem aquelas que ficam no meio termo, sem coragem de pular para algum lado do muro, sem saber se, em algum momento, bem no íntimo, elas se soltariam e conseguiriam estar completamente a vontade.
As máscaras estão em voga, ninguém usa mais a cara lavada. Enquanto todo mundo quer se esconder algumas poucas acabam se expondo para de alguma forma tentar arrancar um pouco da falta de verdade que tanto insiste em se estabelecer como característica social. Pobres coitados, são julgados e tratados como sonhadores, inocentes, imaturos. Vivem na minoria, tentando destruir personas enquanto os outros insistem em se manter fiel às suas.
Ah que preguiça!


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...