quarta-feira

Grata descoberta


: - )

Há meses atrás descobri as estatísticas do blog. Adoro a internet, mas não sou uma conhecedora das artimanhas e ferramentas da rede. Procurando entender como tudo isso funciona, descobri que além do Brasil, tenho leitores em países como Estados Unidos e Canadá, passando pela Rússia e Alemanha. Países onde nunca imaginei que pudessem estar acessando meus escritos como Ucrânia e Reino Unido também fazem parte dos leitores.
Conversando com amigos sobre a minha descoberta, um deles me sugeriu - escreve dando um alô para esses leitores. E apesar de ter gostado da novidade, demorei para escrever. Me perguntava se ainda conseguiria sabendo que agora todo mundo pode ler o que escrevo. Como se não soubesse que uma vez na rede, nada mais é privado, saber que de fato pessoas estão escutando o que você diz, te faz parar um pouco para pensar, antes de escrever, coisa que não me deixaria nada contente. Gosto e quero escrever livre. A ambiguidade do público e privado da internet talvez sempre será para mim uma faca de dois gumes.
Porque esse espaço começou como um lugar onde eu pudesse deixar registrados pensamentos sobre o mundo, sobre as coisas de que gosto, ao invés de escrever em qualquer folha em branco, espalhar papéis pela casa, e perdê-los pouco depois. Reuni-los aqui, organizou minhas idéias, posso voltar no tempo para saber como pensava há alguns anos atrás. E saber que do outro lado do mundo pessoas se identificam de alguma forma com o que escrevo me deixou muito feliz.

4 comentários:

Lud. disse...

E mesmo o máximo descobrir nossos leitores e dividir com eles nossos pensamentos. Eu adoro a troca proporcionada pelo fato de manter un blog. E adoro ler o seu, saber o que vc lê ou que filme assistiu! algumas vezes, temos interesses culturais comuns e sempre e uma boa surpresa descobrir isso e comparar nossas "criticas".

Um beijo de uma das suas leitoras do canada!

Lud. disse...

E mesmo o máximo descobrir nossos leitores e dividir com eles nossos pensamentos. Eu adoro a troca proporcionada pelo fato de manter un blog. E adoro ler o seu, saber o que vc lê ou que filme assistiu! algumas vezes, temos interesses culturais comuns e sempre e uma boa surpresa descobrir isso e comparar nossas "criticas".

Um beijo de uma das suas leitoras do canada!

Marcelo Gomes disse...

Faz parte da minha rotina ler seus textos. Adoro quando eles chegam na minha caixa de mensagens. Não estou tão distante como alguns de seus leitores, mas procuro me distanciar um pouco quando os leio, talvez por ser eu tbém um pouco "crítico". E depois disso eu os adoro!!! Eles sempre de alguma maneira, preenchem o meu dia. Me encho de orgulho dessa minha pequena brilhante!!!

Beijos e parabéns!!

Leo|mascaro disse...

O mais bacana é atualizar e escrever para nós mesmos, sem nos preocupar com quantos ou quem vai ler. Passado um tempo, é uma delícia passear pelo histórico do blog e relembrar os filmes que viu, os livros que leu, as coisas que sentiu.

Adoro seu blog! ;D

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...