domingo

Last Nigth, 2012 de Massy Tadjedin





Apenas uma Noite. Apenas uma noite é o tempo que se precisa para fazerermos escolhas que vão nos marcar para sempre. O convívio do casamento pode deixar o desejo pelo outro sumir e ninguém tem culpa de se sentir atraído por outra pessoa. Mas a maneira como homens e mulheres lidam com as situações desse tipo são profundamente diferentes.
Na casa de amigos, Joanna, vivida por Keira Knightley, percebe um clima entre seu marido e uma colega de trabalho, só um pobre coitado para achar que a mulher não sacaria aquela situação. Toda e qualquer mulher saca bem de longe qualquer olhar mais interessado de qualquer homem, não só o dela, para qualquer outra mulher. Algumas acreditam no sexto sentido, outras não.
Bem, no dia seguinte ele viaja a trabalho com a atraente colega vivida por Eva Mendes. Depois de se despedirem em casa Joanna sai para tomar café e cruza com um antigo amor parisiense que está na cidade para laçar um livro. Saem para jantar.
E aí é que se vê toda a diferença. O filme alterna cenas de cada casal, o marido com Eva Mendes na Filadélfia e Keira com o escritor em NY. Os dois estão na mesma situação, ou seja, estão com outra pessoa e estão loucos para viver a atração que sentem. E os dois estão com a consciência pesada. Joanna se entrega, consegue se divertir, vive momentos que provavelmente não ira esquecer, mas no final das contas não consegue transar com o ex. O marido passa o tempo todo travado, duro, mal consegue olhar para a mulher que tanto quer, embassa a situação até não poder mais e depois a leva para a cama.
Porque Joanna não transou? Porque o marido não relaxou?
A questão de Joanna foi sentir que seu coração não era exclusivamente do seu marido e a questão do marido foi ter transado com a mulher gostosa do trabalho. Ambos voltam para casa e sentem que alguma coisa está errada, mas ninguém tem coragem de falar...e assim fizeram suas escolhas, e assim vão continuar a vida, com esse segredo entre eles.



2 comentários:

Marcia Kamijo disse...

acho que a gente precisa saber (e deixar saber) o suficiente para ser feliz...
e mesmo sem sexo, acho que ela aproveitou mto mais o momento e criou uma ligação mto mais forte do que ele!
(agora que eu aprendi a comentar, me seguuuura! hehe)

sabrina. disse...

Marcinha,
Sem dúuuuvida nenhuma! Tbem acho que ela aproveitou o momento, enquanto ele parecia um babacão na corda bamba. Se resolveu estar com outra pessoa então que esteja, não e?
um beijo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...