segunda-feira

Era uma vez


Fui pro cinema esparando uma história de amor, com o drama da diferença de classe social, o preconceito dominando e tal. Tinha ouvido a entrevista com o diretor Breno Silveira no Trip Eldorado, ele contando do empenho do ator Thiago Martins pra conseguir o papel, era o papel da vida dele porque era o que ele vivia, ele tinha vindo do morro, viveu tudo aquilo. Só que ele não queria porque dizia que o ator já tinha virado celebridade da globo. Então o garoto tomou sol até ficar com a pele esturricada, raspou o cabelo pediu pra fazer o teste e levou o papel. O diretor não teve como dizer que o papel não era dele. E era! Ele simplesmente deu um show!

Tinha a história de amor, linda, inocente, comovente, que faz a gente pensar, mas tinha muito mais que isso. Você fica inquieto, mexe com a gente, porque é muito a nossa realidade, que a gente não quer ver porque machuca, faz sofrer. Faz chorar. Eu chorei. Chorei de emoção, de tristeza, de surpresa, de indignação, de raiva, de respeito. A cena que Dé está no restaurante com a namorada, o pai dela e aparece o ex-namorado da garota é forte. A dignidade está estampada na cara daquele garoto. O orgulho que ele tem da vida dele emociona. Até o medo de chegar perto do amor platônico dele nos enche de compaixão.

Esse filme nos faz refletir, nos sentir responsáveis de alguma forma. O filme não é nada previsível, é forte do começo ao fim, como a nossa realidade.
SINOPSE DA MÍDIA:
“Era uma vez...” conta a história de um amor verdadeiro entre uma menina rica do asfalto e um rapaz do morro. Vizinhos em realidades diferentes, Dé e Nina se conhecem em campo neutro, a Praia de Ipanema, e acabam se apaixonando profundamente. Para ele, é o primeiro amor e à primeira vista. Para ela, a descoberta de uma pureza e uma sensibilidade raras. Juntos, os dois experimentam as alegrias, emoções e dificuldades de viver um amor tão grande quanto improvável para uma sociedade que alimenta preconceitos velados.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...