terça-feira

Flip

No primeiro dia da feira meus olhos molhados já me denunciavam. "Estou adorando mesmo estar aqui!".
Pra começar qualquer lugar que exista uma energia forte já mexe comigo, misturada com uma feira de livros, meu coração só podia bater mais rápido.
A exposição sobre a bossa nova estava linda e bem feita. Dava pra imaginar aquelas reuniões na casa da Nara Leão, onde a turma passava as noites fazendo música, compondo verdadeiras poesias. Ou os saraus na casa do maior poeta de todos, Vinicius de Moraes. Tem uma foto ótima, que estão ele, Chico Buarque e Tom Jobim deitados em cima de uma mesa, num astral maravilhoso, olhando pra cima, numa comemoração de aniversário do Vinicius.
Não consegui terminar a exposição naquela hora, tive que correr pra mesa de abertura sobre Machado de Assis, o homenageado do ano na Flip.
Para terminar tudo isso teve show do Luis Melodia, que requebrou, sambou e a galera aplaudia sem parar. Uma revelação pra mim foi o show de abertura, o cantor Luiz Perequê fez todo mundo gritar quando foi anunciado. Com um batuque instigante falava sobre o mar, passarinhos, natureza, o negro, o índio, a cultura brasileira.
Foi lindo!

# A flip aconteceu de 02 a 06 de Julho em Paraty.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...